5 estruturas criadas pelo homem vistas do espaço

1 – As Pirâmides de Gizé

Procure os triângulos!

Você consegue ver dois triangulinhos na imagem acima? Pois os dois triângulos — e a outra manchinha que você pode conferir logo abaixo deles — fazem parte de um dos complexos mais conhecidos do mundo antigo, ou seja, a Necrópole de Gizé, localizada no Egito.

2 – Mina do Cânion de Bingham

Esse “buracão” foi escavado para a exploração de cobre

Também conhecida como Mina de Cobre Kennecott, a estrutura da imagem acima se encontra próximo a Salt Lake City, nos EUA. Ela consiste em uma mina para a extração de cobre com quatro quilômetros de diâmetro e 1,2 km de profundidade, e está entre as maiores escavações já realizadas pelo homem.

3 – Estufas de Almería

Toneladas de alimentos são produzidos aqui

Viu aquele monte de estruturas brancas na imagem acima? Elas são estufas que ocupam uma área de 20 mil hectares em Almería, na Espanha, e foram construídas para o cultivo de frutas e verduras que abastecem o mercado espanhol e são exportadas a vários países do mundo.

4 – Ponte Golden Gate

Qual delas é a Golden Gate?

a verdade, existe um pouco de debate sobre quais pontes realmente aparecem na imagem acima — clicada pelo astronauta Chris Hadfield durante sua estadia na Estação Espacial Internacional. Chris acreditava que havia fotografado a famosa Golden Gate, de São Francisco, mas há que acredite que a estrutura mais proeminente seja a Bay Bridge. Independente de qual seja a ponte mais destacada da foto, do espaço, elas são impressionantes.

5 – As ilhas artificiais de Dubai

Toneladas e mais toneladas de areia são usadas para criar ilhas com formatos inusitados

As ilhas artificiais que você pode ver na imagem acima — com formato de palmeiras e do mapa do mundo — estão situadas em Dubai, e foram construídas a partir de toneladas e mais toneladas de areia dragada do fundo do Golfo Pérsico.

Bônus

A Grande Muralha da China

Procure bem!

Você consegue ver a Grande Muralha da China na imagem acima? Não? Então, dependendo das condições, até é possível distinguir pequenas partes dessa incrível estrutura a partir de imagens de satélite. Mas a foto demonstra que o papo de que ela pode ser vista da Lua não passa de mito! Aliás, a construção não é visível nem da Estação Espacial Internacional!

Fonte Megacurioso

Comments

Facebook Twitter Google+