Vídeo de ritual indiano mostra recém-nascido sendo lançado pelo ar como se fosse um boneco

Rituais religiosos perigosos realizados em bebês recém-nascidos eram bem conhecidos nos tempos mais antigos.

Contudo, uma filmagem recente, indica que esses controversos costumes ainda existem. Nele, uma criança nua é arremessada para o alto e em seguida é girada inúmeras vezes pelas pernas por um homem, enquanto uma série de pessoas assistem e batem palmas. Acredita-se que o vídeo demonstra uma cerimônia indiana para testar a forma do recém-nascido, sua altivez e coragem.

O vídeo foi publicado originalmente no Youtube em 2014, mas viralizou recentemente em uma página de ateístas indianos no Facebook, que o descrevem como “extremamente preocupante e assustador”. Ao comentar o vídeo, alguns usuários contestam a veracidade, enquanto outros afirmam que o bebê estaria morto – mesmo sem nenhuma comprovação do fato.

Em 2012, foi amplamente noticiado que sacerdotes hindus, no estado de Karnataka, realizavam rituais semelhantes, jogando bebês para o alto enquanto uma multidão de devotos aplaudia. Segundo o Mail Online, trata-se de um costume secular realizado também por alguns muçulmanos, que defendem a prática como sendo algo benéfico para o futuro das crianças.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / YouTube ]

Fonte Jornal Ciencia

Comments

Facebook Twitter Google+