Misterioso objeto foi descoberto com uma órbita inexplicável próximo a Netuno

niku-netuno

Depois de Netuno, no sistema solar exterior, os astrônomos descobriram recentemente um novo objeto misterioso que orbita o Sol em um plano quase perpendicular ao resto dos planetas.

O estranho objeto, que foi apelidado de “Niku”, também está girando em torno do sol na direção oposta do resto dos planetas. Até agora, os astrônomos têm pouca ideia do que poderia causar tal comportamento celestial anormal.

Os sistemas planetários são definidos pela superfície plana de poeira e gás que se forma em torno de uma estrela. Graças ao momento angular do sistema solar, todos os objecto em torno do Sol no mesmo sentido.

Descoberto pelo telescópio em Haleakala, Maui, o objeto está atualmente acima do plano do sistema solar e que se desloca para trás. Isso significa que alguma outra força deve ter agido sobre o objeto, a fim de configurá-lo neste caminho.

“Isso sugere que há algo acontecendo no sistema solar exterior do que estamos plenamente conscientes”, disse Matthew Holman, astrofísico-sênior do Centro Harvard-Smithsonian.

Embora a equipe de Holman inicialmente que o objeto misterioso está além de Netuno, o nono planeta pode ter influenciado a órbita de Niku.

A equipe, no entanto, descobriu que Niku, que é estimada para ter menos do que 200 km de diâmetro, é na verdade uma parte de um grupo de objetos, todos os quais estão circulando o sol para trás.

“Sempre que você encontra alguma característica que você não pode explicar no sistema solar exterior, é imensamente excitante porque em certo sentido antecipamos um novo desenvolvimento”, disse outro pesquisador.

Fonte Arquivo UFO

Comments